Seja (11).png

O concurso mensal Rocket Pages foi desenhado com o propósito de estimular a criatividade e a produção literária de novos autores, remunerá-los pela qualidade de seus trabalhos e dar a eles a oportunidade de publicação no
Anuário Rocket Pages. 

Fiquem ligados nas nossas redes sociais. A cada mês, um novo desafio será lançado, junto com a data limite para a entrega das obras e a data de divulgação dos resultados.

Regras:

1- Contos inéditos apenas.
 
2- Textos que não se encaixam nas especificações do desafio serão desqualificados sem aviso ao autor.

3- Apenas 30 obras serão lidas, em ordem de chegada. Não haverá confirmação de entrega.

4- O vencedor do desafio será anunciado nas nossas redes sociais e comunicado via e-mail.

5- Ao participar, o autor concorda em ter seu texto vencedor distribuído e/ou vendido pela Rocket Editorial como a Editora achar melhor, sem direito a royalties, sendo o prêmio de R$ 100 considerado a única remuneração pela distribuição, publicação e comercialização do conto, válido por 15 meses. 

6- Caso não receba uma quantidade adequada de inscrições em determinado mês, ou não sinta que os textos apresentados tiveram qualidade o suficiente para serem qualificados como vencedores dentro dos padrões da editora, a Rocket Editorial se reserva o direito de não escolher um vencedor para o desafio.

7- Ao se inscrever, você alega ser dono dos direitos autorais e de distribuição da obra.

8- As obras devem ser encaminhadas para claudia@rocketeditorial.com.br, seguindo o modelo abaixo:
 
Assunto: Desafio (mês do desafio)
Corpo do e-mail:
Nome completo e nome de publicação do autor;
Telefone de Whatsapp para contato;
Texto: "Eu li e concordo com os termos do Rocket Pages tal como divulgados no website oficial da Rocket Editorial"
Anexo: obra em formato PDF
A obra deve conter: título, nome do autor e texto (apenas)
Formatação: Times New Roman ou Arial 12 ou 14, espaçamento simples ou 1,5, JUSTIFICADO (arquivos não justificados não serão mais lidos)



 

Seja (12).png

Se você já conhece o Rocket Pages de 2021, vale a pena dar uma olhada no que mudou nas nossas regras antes de submeter seu conto.
 

Nosso 2021 não poderia ter sido melhor; os contos nos surpreenderam, centenas de autores participaram do desafio e nosso Anuário está atualmente sendo financiado no Catarse. Mesmo assim, a Rocket é uma editora em constante evolução, e depois de um ano de prática, decidimos manter a estrutura básica do Rocket Pages, mas mudar alguns detalhes que não performaram como esperávamos. Vamos às regras novas:

  • O desafio continua sendo mensal. Por volta do dia 15 de cada mês, a Rocket divulgará o tema do próximo mês, garantindo assim mais de 20 dias para os autores entregarem seus contos;

  • A remuneração continua sendo de R$ 100 por conto. No entanto, os autores vencedores não receberão a remuneração imediatamente, e sim no final do ano, como royalties adiantadas. Os contratos de publicação continuarão a ser emitidos mês a mês;

  • O conto não será mais enviado no newsletter – ele será exclusivo do Anuário;

  • O conto/autor vencedor serão divulgados no mês do seu desafio, nas nossas redes sociais e newsletter;

  • O autor ganhará um perfil no site da Rocket, com sua foto e biografia, além de um post nas nossas redes sociais, falando sobre seu conto, carreira etc. Isso era um objetivo de 2021 que não conseguimos implementar, e que será otimizado em 2022, numa página dedicada totalmente à missão Ad Astra;

  • O conto será publicado no Anuário Rocket Pages, e o autor terá sua mini-biografia no livro, também, na página anterior ao conto.

Seja (1000 x 2000 px) (1).png