Buscar
  • Cláudia Lemes

Lista: 10 Filmes de Natal nada natalinos

Sim, é uma época de confraternização e família e blá, blá, blá... Mas nem sempre estamos no clima para ver filmes muito melosos, né? Excelentes filmes de suspense, ação, horror e comédia conseguem transmitir a mensagem de que devemos nos amar... de formas não muito sutis ou convencionais. Então bora conferir a lista da Rocket Editorial dos 10 filmes que você deveria assistir neste fim de ano.


10 - A última ressaca do ano (Office Christmas Party). Esse filme começa como uma comédia de fim de noite meio ok... mas rapidamente fica caótico quando os personagens decidem fazer uma épica festa de Natal na empresa e as coisas saem MUITO de controle. Para quem curte comédias loucas, esse é um filme engraçadíssimo, com um elenco perfeito.


9 - Despertar de um pesadelo (The Long Kiss Goodnight). Filme dos anos 90 com Samuel Jackson e Geena Davis, que mistura ação e suspense. Um pouco subestimado, Despertar de um pesadelo conta a história de uma mulher que perdeu a memória e depois de um acidente, percebe que tem habilidades de espiã. Daí é só tiro, porrada e bomba.


8 - Um Homem de Família (The Family Man). Lembra quando o Nicolas Cage era o cara? Nessa época ele fez um filme que puxa para o drama e que tem aquela lição de moral básica que dinheiro não compra felicidade. Numa noite de Natal, o personagem tem um vislumbre (que dura quase o filme inteiro) de como a vida dele teria sido diferente se tivesse se casado com uma antiga namorada, a fofa Tea Leoni. O filme tem momentos bem apaixonantes e um final interessante.


7 - Trocando as Bolas (Trading Places). Uma das comédias mais icônicas dos anos 80, com Eddie Murphy, Dan Aykroyd e Jamie Lee Curtis (cuja cena topless virou lendária), esse filme não envelhece nunca. Dois coroas ricos apostam que um sem-teto pode gerenciar uma empresa tão bem quanto qualquer um. Comédia inteligente e satisfatória que recomendamos de olhos fechados. Falando nisso...


6 - De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut). Não é um filme natalino, mas se passa no Natal e essa ambientação cria um contraste bem interessante com a jornada de desmistificação da figura feminina pela qual o personagem de Tom Cruise irá passar. Com a trilha sonora de piano mais insuportavelmente tensa do mundo, é um filme do tipo "louco" que vai te deixar com frio e com calor.


5 - Perfeita é a Mãe 2 (Bad Moms Chrismas). Admitimos que esse tipo de comédia não é para todos, mas ela ficou muito querida entre as mães que esperaram décadas por um filme que retratasse com muito mal gosto a realidade da maternidade. Nessa sequência, o foco é no estresse das festas de fim de ano e nos relacionamentos das Bad Moms não só com seus filhos, mas também com suas mães. Prepare-se para cenas inusitadas.



4 - Gremlins. Quanta fofura e bizarrice ao mesmo tempo. Gremlins é inesquecível para quem cresceu nos anos 80 e lembra das três regras até hoje: não pode alimentar após a meia-noite, não pode molhar e não pode expor à luz forte. Com a musa sumida mas jamais esquecida Phoebe Cates, Gremlins é um clássico de Natal.


3 - Batman, o Retorno (Batman Returns). Ninguém faz natais como o Tim Burton. Aliás, não reclamem que não colocamos O Estranho Mundo de Jack na lista, mas achamos que seria óbvio demais. Batman, o Retorno tem a estética gótica, torta e natalina de Burton e um super elenco, e é um dos filmes mais subestimados da história.


2 - Los Angeles, Cidade Proibida (L.A. Confidential). Baseado no excelente (embora looongo) romance de James Ellroy, Los Angeles é um filme impecável, com um roteiro genial e um elenco de primeira. Escândalos, fama, corrupção e muita violência numa história cheia de surpresas. E a treta começa no Natal. Recomendamos livro e filme.


1 - Duro de Matar (Die Hard). Sim, muito óbvio, mas não tinha como essa obra de arte não estar em primeiro lugar. Porque frases como Yippee Ki yay, motherfucker! e Ho-ho-ho, now I have a machine gun não são feitas da noite para o dia. Além disso, podemos matar a saudade de Alan Rickman. Só é Natal quando Hans Gruber cai do Nakatomi Plaza, queridos. Duro de Matar é o maior clássico do fim de ano.



Gostou da lista? Compartilhe com aqueles amigos nada convencionais, e tenham um feliz Natal!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

13 Dicas criativas para divulgar seu livro

Este post não vai ter uma longa introdução, afinal, sabemos por que você está aqui e o que precisa. Então vamos lá: Amostras em e-books alheios: Sabe aquele amigo que vai publicar um conto ou romance