OUTUBRO NA ROCKET (5).png

Há várias formas de ver seu conto ou romance na nossa editora. Se você é um autor de narrativas curtas, aposte no desafio Rocket Pages, que publica o melhor conto de cada mês num lindo anuário, além de divulgar o autor no nosso hall de vencedores. Em abril, temos também nosso concurso de Flash Fiction. Vale lembrar que não há custo algum para o autor em nenhum desses concursos, e que todos são remunerados com royalties adiantadas pelos seus trabalhos. 

Caso você tenha uma obra maior - uma novela ou um romance, a Rocket oferece três caminhos para publicação.

OUTUBRO NA ROCKET (6).png

A publicação tradicional é aquela na qual a editora se interessa pela obra e decide investir nela, arcando com todos os custos de publicação, distribuindo a obra e remunerando o autor com royalties. Por exigir um alto investimento da editora, é a forma mais difícil de publicação. Na Rocket, abrimos um edital anual para que qualquer autor tenha a chance de mostrar seu trabalho. Geralmente escolhemos uma obra para a publicação tradicional, e oferecemos contratos de publicação híbrida para outros autores. Nossa publicação híbrida é exclusiva da editora, uma forma do autor e editora trabalharem como parceiros, dividindo custos e riscos.

Tenho interesse, o que faço?

Clique aqui para ler o edital e envie sua obra até dia 04 de março de 2022.

OUTUBRO NA ROCKET (7).png

A Rocket recentemente anunciou sua mais nova missão: Lift-off. O objetivo dessa missão é publicar obras diferentes e transgressoras de diversos gêneros. A Rocket investe totalmente na produção, divulgação e coordenação editorial da obra, exigindo nenhum investimento por parte do autor, mas ela tem suas limitações. Por exemplo, a publicação é feita apenas em e-book, a princípio. 

Tenho interesse, o que faço?

Clique aqui para preencher nosso book proposal e aguarde resposta. Para ler os termos, condições e detalhes (aconselhável), clique aqui.

OUTUBRO NA ROCKET (8).png

A publicação paga é aquela em que o autor assume os custos da publicação do seu livro e a editora serve como uma prestadora de serviços, contratando profissionais como capistas, diagramadores e revisores, coordenando a edição e produção da obra, e divulgando e vendendo a obra em seus pontos de venda.

Ela é ideal para: autores que têm outras carreiras e não têm tempo/expertise para coordenar e vender suas próprias obras; autores que já publicaram de forma independente e não conseguiram alcançar um público bom, autores que querem ganhar mais destaque no mercado e alcançar novos leitores ao publicar por uma editora.

No entanto, a Rocket não publica obras sem antes fazer um estudo crítico, que leva em consideração:

  • Qualidade da obra;

  • Relevância da obra;

  • Estilo da obra, que precisa ser alinhado com os leitores e proposta da editora;

  • Abertura do autor, para trabalhar em conjunto com a editora;

Poucas obras passam pelo nosso crivo, porque devemos obras bem escritas, interessantes e criativas aos nossos leitores. 

Caso sua obra esteja alinhada com nossas missões, vamos fazer uma proposta de publicação paga, explicando todos os serviços que o autor está contratando, prazos, custos e formas de pagamento. 

O autor recebe pagamento?

Sim, o autor recebe royalties para cada livro físico e e-book vendido, assim como parte da tiragem para revenda.

Tenho interesse, o que faço?

Preencha nosso book proposal e aguarde nosso contato.

OUTUBRO NA ROCKET (9).png

Arquivo

Nosso formulário só aceita obras em PDF.

Formatação

Fonte: Ariel ou Times New Roman

Tamanho: 12 ou 14

Espaçamento: simples ou em 1,5

Alinhamento: justificado

Não se esqueça do recuo nos parágrafos. 

Sua obra tem muito mais chances de ser lida com prazer se estiver bem formatada.

Sinopse comercial

É aquele pequeno parágrafo que serve para vender o livro a um leitor no ponto de venda. Precisa ser rápido e instigante. Uma aula completa, gratuita, pode ser acessada aqui.

Resumo do livro

Não é hora para ser misterioso ou esconder o jogo - é hora de mostrar a trama, viradas, surpresas e final da sua obra. Os editores vão ler o resumo antes de ler o livro, então capriche. Escreva entre 3 e 4 parágrafos médios, indicando: personagens principais, conflitos e trama. Conte o final! Conte as surpresas!

Fale sobre você

No nosso proposal, temos um espaço para o autor falar dele. Inclua as informações principais, seus objetivos e destaques na área literária. 

Aguarde um pouquinho

Sabemos que é muito ruim ter que esperar meses para receber uma resposta, e otimizar esse prazo é uma das principais metas da Rocket para 2022. Caso tema ter perdido algum e-mail ou até ter disponibilizado informações de contato com erro, por favor entre em contato.