A Rocket editorial oferece serviços de alta qualidade para escritores que desejam aprimorar suas obras. Fique ligado, pois em 2021 divulgaremos serviços como cursos profissionalizantes, edição de livros e sessões de mentoria. 

Como autora, a publisher da Rocket sempre deixou sua opinião sobre "pagar para publicar" muito clara: vale a pena, desde que a editora ofereça estrutura e profissionalismo.

 

Existem muitas vantagens em ser um autor independente: liberdade, maior retorno financeiro e poder tomar suas próprias decisões. Existem, também, desvantagens: alcance menor e muito mais trabalho, uma vez que o próprio autor precisa ser editor, coordenador editorial, marketeiro, distribuidor, relações públicas, etc. 

 

É por isso que você precisa tomar decisões para ter o controle sobre sua própria carreira. Basicamente, você pode se encaixar em um dos 3 perfis abaixo:

PERFIL 1- Se você tem um excelente material, não tem pressa de entrar no mercado via editora e contenta-se em participar de editais e concursos até que apareça a melhor oportunidade de publicação tradicional, participe dos nossos editais para esse perfil de autor.

PERFIL 2 - Se você acha que tem material de qualidade, mas reconhece que a estrutura de uma editora beneficiaria seu trabalho e sua carreira, tem pressa de entrar no mercado e não tem tempo, know-how ou paciência para se dedicar a uma carreira independente, entre em contato para conhecer nossas propostas para publicação paga.

PERFIL 3 - Caso você tenha muita confiança no seu material, e tenha tempo, know-how, experiência e paciência para seguir carreira solo, você tem nosso apoio! A Rocket foi criada por uma autora que sempre se orgulhou de ser independente, embora tenha tido diversas experiências com perfis distintos de editoras e aprendido muito com elas. A literatura independente é importante e pode ter muita qualidade. Se precisar de um dos nossos serviços - edição de textos, cursos ou mentorias, será sempre bem-vindo(a)!

A Rocket Editorial vai conversar com você para entender seus objetivos, conhecer sua obra e traçar com você um plano de publicação. Para fecharmos essa parceria, ela precisa primeiro passar pelo nosso crivo, ou seja, não publicamos obras não alinhadas com nosso perfil ou sem o nível de qualidade que queremos oferecer aos nossos leitores.

 

Se sua obra for avaliada e captar nosso interesse, vamos traçar juntos um plano de publicação, que vai definir a data de publicação, o formato do livro (impresso, e-book, ambos), as características visuais da campanha e da obra, o plano de divulgação e marketing da obra e do autor, as estratégias de visibilidade do autor e da obra, as formas de distribuição e comercialização da obra, as etapas do projeto editorial e mais.

 

Após a definição de todo o processo, conseguimos elaborar um orçamento justo e personalizado para cada autor. A Rocket tem interesse em manter seus autores na casa, portanto, uma publicação bem sucedida pode levar a futuras publicações tradicionais.

Está interessado em embarcar nessa jornada com a gente?

Preencha nosso formulário de book proposal. 

PREENCHA NOSSO BOOK PROPOSAL.png

Nosso serviço de edição de textos pode ser contratado por autores que desejam publicar com a gente, em outras editoras ou de forma independente. A edição é o olhar profissional para lapidar e potencializar um texto. O editor estudará a obra e fará apontamentos sobre coesão, originalidade, estrutura, desenvolvimento de personagens, diálogos, estilo e ritmo, entre muitos outros aspectos. Também parte do trabalho do editor é enxugar o texto, removendo redundâncias, palavras desnecessárias e repetições. Ao final do processo, a obra estará mais dinâmica, enxuta e adequada aos seus objetivos. Isso envolve confiança da parte do autor e muitas conversas entre ele e o editor, até que a obra chegue a sua versão final, para publicação.

 

A edição não é uma revisão gramatical/ortográfica e é diferente de uma leitura crítica por ter como objetivo uma versão final da obra e consistir num envolvimento mais direto com o texto. A Rocket tem como uma de suas metas a contratação de editores para projetos específicos, porém, para o serviço de edição contratado, sua publisher, Cláudia Lemes, será a profissional responsável. Ela foi editora do selo M0rgue, da editora Lendari, trabalha como editora freelancer há três anos e é formada pela LabPub no curso de edição de textos, unindo estudo formal com experiência.